top of page

agradecimentos

Nesse meu caminho tive o privilégio de encontrar com pessoas maravilhosas.
Eu começo pelo meu primeiro ninho, meu primeiro entrelaçar de fibras que me deu força e estrutura para ser e estar onde estou hoje.
Agradeço à minha mãe, meu coração.
É com você que vou me comparando, e me tornando alguém que quer espelhar tudo o que você carrega de grandeza e que hoje vejo mais ainda, estando com minha vó, sua mãe por tão perto, mesmo ela estando as vezes tão distante e aproveito para te agradecer também por ter me dado uma vó tão maravilhosa, tão pura, tão grandiosa. Minha segunda mãe, meu xodózinho. 
Meus irmãos, que são tudo para mim, que independe de tudo (tudo) estarão lá, e onde for comigo. Eles são a definição dessa palavra - comigo - . Eles sempre estarão comigo, é com eles que sempre poderei contar. E comigo, novamente, eles sempre também poderão contar. Sempre.
Obrigada meus amores, por estarem sempre ao meu lado.


Quando vou contar sobre a minha trajetória pela Belas Artes eu sempre conto "depois que descobri as fibras..." minha visão e caminho pelas artes mudaram... mas talvez o certo seja: depois que eu conheci a Joice... 
Joice, você foi uma divisora de águas, ou talvez a pessoa que me mostrou uma visão sobre arte que eu precisava que alguém me mostrasse. Com tanta veemência, com tanta verdade que me fez acreditar com todo meu coração na minha arte também. Muito obrigada por ser assim, tão verdadeira, por acreditar na ideia, no outro, em mim. E obrigada por mostrar as preciosidades do interior de Minas Gerais, da cultura, do Brasil, de uma forma tão linda, leve e por acompanhar esse meu trabalho confiando no que estou fazendo, me deixando livre para produzir um trabalho de arte, meu e com isso me faz ter mais vontade de continuar e não deixar  com que esse processo, essas riquezas manuais caiam no esquecimento. 
Tenho que agradecer também à UFMG, que me proporcionou todo esse meu caminhar pelo mundo das artes, guiado por artistas professores tão únicos, e em especial Juliana e João que estavam sempre pelos ateliês de escultura e que acompanhando meu trabalho nesses últimos períodos também acreditando nesse meu fazer.

bottom of page